"(...) Um cheiro de paz risonha do encontro do que é bom!"

sábado, 11 de dezembro de 2010

idealização

Nota mental: Faça chuva ou Sol, não esquecer de ser feliz! Todo dia.
Sabe, eu sonhei essa noite. Sonhei que era feliz. Sonhei que as pessoas que eu mais amava eram felizes assim como eu, que não faltava nada a nenhuma delas. Estávamos todos, eu e meus amores, em uma sala iluminada. Até ai o sonho era quase realidade por completo, mas minha grande surpresa aconteceu quando saí dali. Saí e olhei ao redor. NENHUMA, repito NENHUMA pessoa em condições inferiores ou superiores as minhas. Nenhuma pessoa pedindo a mim coisa alguma, nenhuma pessoa dando as costas para uma outra porque era superior, ninguém esquecendo de ser feliz, até porque a felicidade acontecia ali normalmente, brotava, surgia. Havia na porta da sala onde estávamos milhares de pessoas com sorrisos estampados. Milhares de pessoas que corriam, pulavam e tinham a felicidade a flor da pele. Fiquei extasiada ao ver aquilo, porque depois de tanta pobreza que já havia visto, o mundo virou o lugar que eu sempre idealizei, um lugar rico, mas em IGUALDADE. De repente, no meio da minha perplexidade, uma senhora que devia ter cerca de 75 anos pegou em meu ombro e sorrio. Fiquei ainda mais perplexa ainda porque ela, após me lançar aquele sorriso lindo, de deu um beijo e disse: Muito obrigada, por acreditar que o mundo possa ser esse lugar, por acreditar nas pessoas, e desejar a igualdade, mas você está sonhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário